Paiva e Itapuama receberam neste final de semana a campanha Amigos da Praia

foto (8)As praias do Paiva e Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, receberam nesse final de semana (11 e 12/01) a Campanha Amigos da Praia, um projeto realizado pela Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP). A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. O evento tem o objetivo de atuar na sensibilização e envolvimento da população local promovendo a mudança de atitude com o meio ambiente em que vive, através da educação ambiental e seus instrumentos.

Os temas abordados estão relacionados aos problemas ambientais identificados nas praias do município como: descarte inadequado do lixo nas praias, a importância de não levar animais para praias, a fragilidade dos corais, poluição sonora entre outros problemas. “A Secretaria pretende atuar com a campanha também nas praias de Enseada dos Corais, Gaibu e Suape, para assim contemplar e conscientizar a toda população e turistas que frequentam o nosso litoral”, destacou a analista Ambiental, Daniela Oliveira.

foto9

A campanha vem sendo realizada desde o mês de dezembro do ano passado e terá continuidade até o mês de março deste ano. A ação consiste em abordar as pessoas que frequentam as praias e informá-las sobre a importância de manter o local limpo e livre de animais, além de distribuir sacolas biodegradáveis e folheto informativo.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Arquivo da SEMA