Prefeitura lança manual de sistema de informação em Saúde Bucal

Entrega_Formulario_Odontologico06_RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho apresentou, nessa terça-feira (23/09), o Manual para preenchimento dos instrumentos de registros dos sistemas de informações de Saúde Bucal. O lançamento foi destinado profissionais de saúde, gerentes e coordenadores municipais e estaduais, além dos coordenadores de vigilância da área, da Rede de Atenção Básica e das Geres. O evento aconteceu no auditório do CAM, na Torrinha.

Entrega_Formulario_Odontologico01_RandyAugustoO manual tem como objetivo trazer alguns esclarecimentos às equipes sobre a unificação do atendimento até o preenchimento das fichas de coleta de dados.  Além disso, será possível aumentar a validade dos dados produzidos na saúde bucal contribuindo com a padronização dos serviços.

Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Marlon, o manual comprova a superação da equipe engajada para o projeto. “Muito me orgulha fazer parte desta equipe de saúde que vem exercendo a cada dia um trabalho exemplar na prevenção e atenção à saúde bucal no município”, disse.

Entrega_Formulario_Odontologico05_RandyAugustoPara a coordenadora de Saúde bucal, Elizabeth Santana, os profissionais terão um melhor desempenho e conhecimento dos códigos de procedimentos efetuados. “Com este projeto, vamos evitar erros nas coletas e a nossa pretensão é ministrar oficinas em todas as regionais para tirarmos dúvidas sobre o manual”, explicou.

A dentista Lígia Beatriz de Souza ficou bastante satisfeita com o conteúdo do projeto. “Esta é uma grande iniciativa para os profissionais que realmente se engajam em um bom atendimento e na coleta de informações”, disse. “O trabalho agora será padrão e vamos evitar alguns erros durante o procedimento de coleta. Será bastante útil”, disse a auxiliar dentária, Vaneide Amaral de Souza.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Fotos: Randy Augusto

2014-09-24T14:38:12+00:00