Serviços da Operação Inverno continuam beneficiando o litoral

Limpeza_Canais_Gaibu_RandyAugusto (6)As ações da Operação Inverno da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho continuam em ritmo acelerado para preparar a cidade para enfrentar o período chuvoso. O serviço, que visa melhorar a mobilidade e a limpeza das principais vias e canais, está contemplando o litoral cabense. Limpeza e desobstrução de canais, remoção de entulhos, reabertura de ruas não pavimentadas e limpeza da canaletas são alguns dos trabalhos realizados na operação pelas secretarias de Coordenação Regional e Serviços Públicos e a de Limpeza Pública.

Limpeza_Canais_Gaibu_RandyAugusto (8)Na manhã dessa segunda-feira (23/03), foram feitos os serviços de limpeza e desobstrução de canal, além de remoção de entulho nas ruas da Bueira e da Mangueirinha, em Enseada dos Corais. Já em Gaibu, foi realizada a limpeza do canal da Rua Amaro Pedro da Silva (Sítio Tomás).

Os trabalhos foram iniciados com a presença do próprio prefeito Vado da Farmácia na última quinta-feira (19/03), com a limpeza dos canais ao lado da escola-modelo de Enseada dos Corais, e da reabertura da segunda travessa Thomaz de Sena, da Rua Àguas Compridas e da Rua Vasconcelos. A ação também contemplou a via local de Itapuama, com a raspagem e retirada da lama, e também retirada de areia em trechos da PE-28.

Além disso, também foi feita a desobstrução de um bueiro na PE-28, próximo ao Mercadinho Litoral e outro próximo ao Armazém Vasconcelos, bem como a retirada de entulhos e reabertura do acesso da entrada da comunidade da Mangueirinha (Enseada dos Corais).

Limpeza_Canais_Gaibu_RandyAugusto (2)De acordo com o secretário da Coordenação Regional, Everaldo Monteiro, os serviços estão contando com uma equipe de mais de 30 trabalhadores e com o novo maquinário adquirido pela prefeitura, sendo uma pá mecânica (enchedeira), duas motoniveladoras (patrol), duas retroescavadeiras e quatro caminhões-caçamba. Na próxima semana, a Operação Inverno contemplará outras localidades.

Texto: Secom/Cabo

Fotos: Randy Augusto