Projeto “É Hora de Comer” beneficia famílias de Jussaral e Charnequinha

sopaA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, reativou na última quarta-feira (17/03), o Projeto “É Hora de Comer”. O intuito do Projeto é entregar alimentos (sopa, pão e leite) para a população em vulnerabilidade social, referenciada pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O Projeto “É Hora de Comer”, que inicialmente atenderá, apenas, Jussaral e Charnequinha, e em breve, será ampliado para outras comunidades do município, aumentando assim, sua capacidade de atendimento. Segundo a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, a prioridade é nutrir gestantes, idosos e crianças que forem identificadas com desnutrição. “Por isso, um nutricionista vai orientar toda população beneficiada pelo Projeto”, explicou ela.Sopa_ação

“Todas as quartas-feira equipes de Programas Sociais vão estar nessas localidades para distribuir um litro de sopa, pão e leite para cada família”, afirmou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.

PROJETO – O “É Hora de Comer” é objeto de um convênio com a Central de Abastecimento (Ceasa) para a distribuição de sopa e do pão, através do Programa Sopa Amiga. Já o leite é uma parceria com o Governo do Estado, por meio de Programa Leite Para Todos.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação/SMPS

2017-03-20T12:38:08+00:00