Projeto da Plan cria oportunidade de trabalho para jovens do Cabo

IMG_1658

Alunos do projeto Jovens Construindo o Futuro fizeram visita à fábrica da Bemis, indústria de embalagens plásticas instalada no Complexo Portuário de Suape, nesta quinta-feira (20/04) e que contou com a participação de Jacyara Farias, analista de Recursos Humanos da Bemis, Edna Gomes, Secretária de Programas Sociais e Jean Souza, Coordenador Técnico do SENAI.

Além do café da manhã e apresentação da trajetória da empresa, os alunos tiveram uma conversa sobre segurança em ambiente fabril e finalizaram com uma visita técnica às instalações de produção da fábrica.

A Bemis selecionará 15 dos 30 jovens para sua mais nova linha de produção “Eles começam na segunda-feira (24/04) um curso de operador de linha de produção, no Senai. Após a capacitação profissional, alguns serão selecionados para trabalhar como auxiliar de produção na Bemis”, afirmou a analista de Recursos Humanos da Bemis, Jacyara Farias.

A analista de Empoderamento Econômico da Plan International Brasil, Mayara Pimentel, destacou a importância das parcerias. “Todos compartilham valor. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a de Programas Sociais, nos auxilia no mapeamento das oportunidades em indústrias locais”, disse. “A Bemis abriu às portas para os jovens deste projeto. E o melhor é que não há custo para as empresas”, enfatizou Mayara Pimentel.

“Para a Prefeitura, participar de um projeto como este é fundamental, pois cria oportunidades de trabalho e desenvolvimento para os jovens de nossa cidade”, destaca a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes. Mayara Pimentel disse que mais duas turmas serão criadas este semestre, dentro do programa Jovens Construindo o Futuro, no município do Cabo. A Plan International Brasil já capacitou 909 jovens.

Fotos: Naftali Emedia

2017-04-20T18:59:53+00:00