Projeto ‘Professores em Cena’ será lançado dia 21 de junho

Agregar as expressões artísticas ao programa didático aplicado na rede municipal de ensino. Essa é a proposta do projeto ‘Professores em Cena’, que terá seu lançamento oficial no dia 21 de junho, no auditório Luiz Alves de Lacerda, em Garapu, a partir das 9h.

Na ocasião, o grupo teatral formado por professores das escolas municipais irá encenar a peça ‘A Maldita Parentela’, uma adaptação da comédia do escritor França Júnior. A partir deste projeto, a Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria de Ensino em Linguagens, vai oferecer oficinas de teatro para os educadores interessados em desenvolver experiências com artes cênicas.

“A ideia é que sejam criados núcleos nas escolas e a partir daí, estimular os alunos a participarem do projeto”, destacou o assessor técnico da Secretaria de Educação, Rosemberg Nascimento. Ele explica que a arte é uma forma de possibilitar a descoberta de novos talentos, bem como de ampliar o leque de conhecimento e métodos que os professores desenvolvem em sala de aula. As oficinas terão início em agosto, com os estudos de texto e ritmos.

 

Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo

Foto: Léo Domingos

 

 

2017-06-16T15:44:11+00:00