Estudantes participam da II Mostra de Cultura Popular na Biblioteca Pública do Cabo

Um ‘mergulho’ nas histórias que compõem os símbolos dos festejos juninos. Foi assim a manhã desta segunda-feira (19) para alunos da Escola Municipal Dr. Cláudio Gueiros Leite. Eles participaram da II Mostra de Cultura Popular, promovida pela Biblioteca Pública Joaquim Nabuco, no Centro do Cabo. A mostra cultural vai até a próxima quarta-feira (21), explorando temas ligados à época de São João.

As crendices, simpatias, danças, os santos católicos, a origem da fogueira e das comidas de milho foram contadas pelo poeta Natanael Lima Júnior. “A ideia da mostra é resgatar as tradições juninas, que ao longo do tempo, vem se perdendo”, destacou a coordenadora da biblioteca, Ereni Paixão.

Nesta terça-feira (20) será a vez do cordelista cabense, Esperantivo, falar sobre o gênero literário popular. A Biblioteca Pública Joaquim Nabuco exerce um papel importante na cidade. Além de um espaço de leitura e pesquisa, também promove atividade lúdicas, artísticas e culturais ligadas à valorização da região nordeste e do município.

Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo
foto: Léo Domingos

2017-06-19T16:08:24+00:00