Vigilância Sanitária e Procon orientam comerciantes e população do Cabo

As equipes do Procon/Cabo e da Vigilância Sanitária estiveram no Largo da Estação Ferroviária – Centro, durante toda a manhã desta segunda-feira (19), distribuindo panfletos e realizando ações educativas com os comerciantes da área. Os órgãos municipais integram a campanha ‘Rede do Consumidor em ação no São João’, que aconteceu nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho, para orientar a população.

“Estamos orientando os barraqueiros quanto ao armazenamento de alimentos, prazos de validade, higiene e manipulação dos alimentos”, destacou a inspetora sanitária Valéria Santana. De acordo com o também inspetor sanitário, Raimundo Fontinele, não houve anormalidades nas barracas vistoriadas.

“A prioridade é a educação de consumidores e fornecedores”, destacou a gestora do Procon/Cabo, Quésia Maria da Silva. A equipe do Procon formada por advogados, realizou esclarecimentos e tirou dúvidas das pessoas, não só referente a assuntos ligados à época junina, mas também sobre outros temas.”Esclarecemos, por exemplo, que todo estabelecimento deve ter fixado uma tabela com os valores dos alimentos à venda”, disse a assessora jurídica da Prefeitura, Manoela Braga.

REDE CONSUMIDOR – A rede do consumidor coordenada pelo Ministério Público Estadual, é composta por vários órgãos, entre eles: Procons, Secretarias de Saúde municipais, OAB-PE, Anatel, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro).

Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo

Foto: Léo Domingos

2017-06-19T14:39:14+00:00