Atividades em comemoração à Semana da Criança prossegue nesta terça-feira (10), nas Unidades de Saúde

Nesta terça-feira (10/10), o prefeito Lula Cabral visitou a Unidade de Saúde da Família (USF) Alto da Igreja, em Ponte dos Carvalhos. Ele acompanhou as atividades recreativas em comemoração à Semana da Criança e participou de algumas brincadeiras. “É bom ver o sorriso da meninada e dizer que ações de promoção, prevenção e atenção à saúde é um dos nossos principais compromissos”, declarou Lula Cabral.

O dia foi dedicado às festividades. Apresentações do grupo Ação e Folia, teatro de fantoche, distribuição de brindes e lanches, palestras sobre saúde bucal e amamentação exclusiva, para as mães. O ambiente foi decorado com balões e uma mesa temática, tudo para recepcionar as crianças que foram até à Unidade de Saúde do Alto da Igreja, receber atendimento médico e orientações.

Junto com o secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Lima, e de Governo, Paulo Farias, o prefeito aproveitou para vistoriar os trabalhos de restauração realizados na unidade de saúde.

Desde a segunda-feira (9), quando abriu às comemorações pela Semana da Criança na cidade, Lula Cabral tem feito visitas às Unidades de Saúde, como as de Jussaral e Caçari, que recentemente passaram por

melhorias. “ Em breve estaremos concluindo reformas nas unidades de Garapu e Alto dos Índios”, declarou o secretário de Saúde, José Carlos de Lima.

Ouça a matéria

Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo