Município promove formação de Direito e Cidadania para educadores de Programas Sociais

Cerca 170 educadores e arte-educadores do Serviço de Convivência (PETI) e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Programas Sociais, participaram nesta quarta-feira (11/10) da 1ª Formação de Direito e Cidadania. A atividade que ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Vila Roca, contou com a apresentação do grupo de dança, formado por crianças.

“A capacitação dos educadores do PETI permitirá que eles possam trabalhar com as crianças o tema cidadania, tratando de questões que envolvem violação de direitos, da informação e do que eles têm de direito”, explicou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.

A capacitação foi realizada pelo grupo de coordenadores da Secretaria de Programas Sociais. Os educadores utilizarão um kit com cinco livros infantis que abordam o Direito e Cidadania, doados pela Editora Paulus.

Os educadores irão repassar para 1.720 crianças e adolescentes, assistidos nos Cras, os princípios fundamentais dos direitos do cidadão, utilizando a linguagem lúdica dos livros infantis. A ideia é que com o conhecimento, crianças e adolescentes possam disseminar em casa e na sua comunidade, aquilo que aprenderam.

EXPOSIÇÃO – Uma exposição com objetos decorativos feitos de material reciclado foi montada no Cras Vila Roca para mostrar o trabalho desenvolvido pelas arte-educadoras com as crianças.

Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo

Foto: Pedro Batista

 

2017-10-11T16:46:16+00:00