Aula de zumba agita o Cabo de Santo Agostinho

Música, animação e muito exercício. Foi assim o primeiro dia das aulas de zumba que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está proporcionando, gratuitamente, para população cabense. As aulas, que começaram nesta sexta-feira (08/11), acontecerão de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h, no pátio de eventos da Praça 09 de Julho, na PE-60.
A professora Jéssica Matias é a responsável pelo exercício, que segundo ela, traz muitos benefícios para a saúde de quem pratica. Em 1 hora de aula, é possível perder em torno de 500 calorias. “Além de trabalhar todo os músculos do corpo, elimina o stress, reduz a ansiedade e a depressão”, afirmou a professora.

Centenas de pessoas, de todas as idades, participaram da atividade. “Estávamos precisando de momentos assim na nossa cidade. Está sendo muito proveitoso participar desses exercícios, que faz bem para nossa mente e corpo”, comentou Marinalva Nogueira, 63 anos.

O prefeito Lula Cabral acompanhou a aula e parabenizou a todos os envolvidos pelo empenho de trazer o bem-estar para a população cabense. “Nosso objetivo será sempre cuidar da vida das pessoas. E a zumba, não é apenas uma dança, mas é um movimento que trata da saúde de maneira divertida e tem alcançado muitos lugares e pessoas. No Cabo, não poderia ser diferente”, destacou.

ZUMBA – A zumba é uma atividade física aeróbica, com movimentos de dança que mistura uma série de ritmos, principalmente os latinos, como merengue, salsa, reggaeton. Criada na Colômbia há alguns anos, a zumba rapidamente conquistou o público a partir de 2001, tornando-se uma das atividades favoritas das francesas.

Ouça a matéria


Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Áudio: Tonny Silva
Foto: Léo Domingos

2017-11-14T10:26:01+00:00