Salva-vidas representam o Cabo na 17ª Etapa Sobrasa Rescue de Salvamento Aquático

O Cabo de Santo Agostinho esteve representado pelos salva-vidas na 17ª Etapa Sobrasa Rescue de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros. O evento ocorreu de 08 a 11 de novembro, na Paraíba. O campeonato contou com a participação de 22 equipes, que representaram 15 estados da federação.  A atividade fez parte da Semana Nacional do Bombeiro (SENABOM).

Os Salva-vidas do município, que estão ligados a Secretaria de Defesa Social, através da Gerência Defesa Civil, participaram, inicialmente, de um momento de lazer. Já nos dias seguintes, foram realizadas algumas provas na praia de Cabo Branco – João Pessoa, com competições de corrida a nadadeira e Aquathlon – revezamento na areia e na água, além de resgate com pranchão e com rescue tube.

Os Salva-vidas também disputaram um total de quatro provas, que se dividiram em duas categorias. A 1ª foi em provas individuais, 50 e 100 metros de resgate com manequim e a 2ª em equipe, nos revezamentos 4m×25m e 4m×50m medleys. Todas as atividades foram realizadas em piscinas olímpicas. A equipe ficou em 9° lugar geral, sendo a melhor colocação do grupamento de salvamento aquático do Cabo, nos últimos anos.

 

Ouça a matéria


Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Áudio: Tonny Silva
Fotos: SDS/Cabo – Divulgação

2017-11-14T14:17:58+00:00