Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco realiza II Sarau Natalino

Na próxima quarta-feira (13/12), acontecerá, às 14h, o II Sarau Natalino da Biblioteca Pública Municipal Joaquim Nabuco, localizada na Av. Historiador Pereira da Costa- Centro do Cabo. O evento tem como objetivo comemorar os encerramentos das atividades da biblioteca realizados este ano. O encontro será aberto ao público.

Aqueles que desejarem desfrutar de uma tarde artística vão poder prestigiar as declamações natalinas de sete poetas do município, dentre eles estão: O cordelista Esperantivo, o professor Mauro César, Tereza Soares e Gerson Santos.

O Sarau terá também a participação dos alunos do projeto “Novo Mais Educação”, da escola Claudio Gueiros Leite, que na ocasião, além de ouvintes, também terão a chance de participar do evento, recitando poemas escolhidos pela equipe da biblioteca.

Além desses, o evento também terá a presença especial, dos participantes do Programa “Alunos em Cena”, da escola Antônio Benedito da rocha, coordenados pela professora Evânia Copino.

Para a Secretária de Educação, Sueli Nunes, “ O Sarau Natalino é de grande importância, não só para os munícipes como também para a Secretaria de Educação, pois a secretaria tem como princípio a educação de qualidade dos estudantes”, destacou a secretária. “Desta forma, além dos alunos se apropriarem com solidez de vários gêneros linguísticos, eles também têm a oportunidade do exercício da leitura durante o Sarau”, completou Sueli.

Ouça a matéria


Texto:  Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Áudio: Tonny Silva

2017-12-07T20:07:51+00:00