Grupo Homeopatas recebe prêmio de Melhor Dramaturgia no Festival Nacional de Teatro

Três atores e a magia de fazer sentir o espírito do teatro. Joan Arthur, Flávio Alves e Osvaldo Castanha, fazem parte do projeto Homeopatas da Consulart Ltda. Eles participaram entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, do 6º Festival Nacional de Teatro de Floriano, no Piauí. O grupo, que tem o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Cultura, foi premiado na categoria “Melhor dramaturgia”.

O evento contou com mais de 200 inscrições, mas apenas 33 grupos de teatro de 18 Estados foram selecionados, apresentando peças dos mais diversos gêneros, como comédia, drama, tragicomédia e outros.

O Homeopatas realizou a abertura do Festival na modalidade ‘’Teatro de Rua’’, onde foi destaque e concorreu a indicações como a de melhor espetáculo, melhor direção, melhor maquiagem, melhor figurino, e os três atores foram indicados a categoria de melhor ator.

Visando o resgate da cultura popular, como as crendices e a cura através de ervas milagrosas, a trama apresentou de forma lúdica, ritmos regionais e a literatura de cordel, além da valorização dos personagens de circo. Resultando ao grupo a premiação de “Melhor Dramaturgia”, no Festival.

O texto da peça foi escrito e dirigido por Lugg Alves, que contou um pouco da experiência do grupo. ‘’Nossas apresentações estão em fase inicial, é muito recente, e participar de um Festival desse porte foi resultado de muito esforço e de muita pesquisa’’, disse. Além disso, ele falou também de possíveis participações em outros eventos ‘’. Representamos a cidade e os artistas do município com auxílio da Secretaria Executiva de Cultura, que acreditou em nós e ajudaram muito para chegássemos até aqui. Queremos e buscamos nosso crescimento, inclusive, existe uma grande chance de participarmos do Festival Nacional do Piauí’’, concluiu Lugg.

Ouça a matéria


Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
áudio: Uanderson Melo

2017-12-06T14:49:39+00:00