Prefeitura do Cabo segue transformando realidade de comunidades carentes

Ter um local digno e com condições necessárias para se viver é um direito de todos. E para que isso seja realizado na prática, a Prefeitura do Cabo, tem intensificado ações de melhorias em comunidades carentes do município, onde o acesso era quase que impossível, principalmente no período chuvoso.

Desde o início da gestão, serviços de pavimentação, drenagem, iluminação em LED e revitalização de calçadas estão sendo realizadas nas localidades. É o caso das Travessas 30 A e B, localizadas na Cohab. Elas receberam também escadaria nova e praça. “Já estávamos desacreditados. Era muita lama, muito mato. Todo ano era a mesma situação e agora, estamos vendo que valeu a pena esperar, pois a nossa rua está belíssima. Pessoas de outras comunidades estão vindo aqui para ver como ficou bem feito”, comentaram os moradores ​da localidade da Rua 30 A.

A Rua das Guarebas, no bairro São Francisco, também foi uma das comunidades que recebeu recapeamento e restauração do muro de arrimo. A Travessa Júlio Pires Ferreira, no bairro do Mauriti, também foi beneficiada com o serviço.

Os moradores do Alto da Bela Vista, mais precisamente da Primeira Travessa da Rua 07, não ficaram de fora das melhorias. Eles podem contar com uma rua pavimentada e serviços de drenagem para escoamento das águas na época chuvosa. “As pessoas queriam ir ao posto de saúde, inclusive cadeirantes, mas não tinham condições por causa do acesso ruim. Agora, a Rua ficou mais bonita e podemos transitar melhor”, relatou Helena da Silva, moradora há mais de 30 anos da localidade. A Rua 04 também recebeu melhorias no calçamento.

Para o ano de 2018, o governo municipal irá continuar com os serviços. A Rua 29, na Charneca, foi a escolhida no início deste ano para revitalização. Outras duas, que receberão melhoramento são as Ruas 04 e 20, no Alto da Bela Vista.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Áudio: Uanderson Melo
Fotos: Léo Domingos

2018-01-12T13:13:06+00:00