Ações de fim de ano impactam no aumento da economia do litoral do Cabo de Santo Agostinho

 

A economia do Cabo de Santo Agostinho tem motivos de sobra para comemorar a chegada de 2018. Bares, restaurantes e serviços de hotelaria receberam, no final do ano passado, um crescimento em relação aos anos anteriores. O resultado positivo, segundo uma pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, foi devido as melhorias prestadas pela Prefeitura, com destaque nas medidas de segurança, lazer e infraestrutura, que estimularam diretamente o crescimento do turismo local.

Os bares e restaurantes que se encontravam em funcionamento durante a virada de ano, por exemplo, registraram um aumento acima de 50% em consumo. Ainda segundo os dados, a geração de emprego e renda cresceu. Mais de 9,2 milhões foram movimentados na economia, além da geração de 280 empregos temporários. A pesquisa constatou também, que os 2,3 mil leitos das redes de hotéis, nas principais praias da cidade, como Gaibu, Paiva, Suape e Itapuama, estavam com 95% das reservas preenchidas, resultado, provavelmente, da programação e boa estrutura dos shows que animaram as praias no réveillon.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, destacou a importância da pesquisa e do seu resultado para o Cabo. ‘’As ações da Prefeitura foram decisivas para que essa temporada de fim de ano registrasse o grande aumento nos indicadores, e além das diversas intervenções que fazemos periodicamente para as melhoras nos atendimentos, estamos sempre envolvendo a comunidade para que possamos receber da melhor forma os turistas, com a certeza de que todos esses números mostram, que o novo tempo está de volta à nossa cidade, e que o nosso litoral é um dos mais requisitados do Estado’’, concluiu. Ainda segundo o secretário, a expectativa é ainda maior para todo o verão.

Ouça a matéria

Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Áudio: Tonny Silva
Foto: Divulgação/Vila Galé

 

2018-01-16T12:06:59+00:00