Cras na Folia acontece nesta quinta-feira (08) no Cabo

Com frevo e muita animação, que esquenta o mês de momo, idosos e pessoas com deficiência do Cabo de Santo Agostinho, vão participar nesta quinta-feira (08/02), do evento “Cras na Folia”. A atividade, que tem esse ano sua primeira edição, vai contar com apresentação da Spok Frevo Orquestra, Grupo de Frevo Inclusão e Bloco Lírico da pessoa idosa do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O evento, que terá concentração no Palácio Conde da Boa Vista (antiga Prefeitura) – Centro, tem início às 15h, e é aberto ao público.

O Cras na Folia, que tem iniciativa da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Programas Sociais, contará com a animação dos integrantes dos grupos de idosos e também da pessoa com deficiência, que são assistidos pela Secretaria.

Segundo a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, o evento é fundamental para a inclusão social. “O Cras na Folia terá sua primeira edição este ano, que tem como proposta promover a inclusão social e a diversão entre os segmentos”, destacou.

Na intenção de dar as idosas e as pessoas com deficiência um carnaval mais alegre, a Secretaria de Programas Sociais, criou especialmente para o evento, o Bloco Lírico, composto     por idosas assistidas pelo Cras. De acordo com Edna Gomes, a criação do bloco foi trabalhar a inclusão da pessoa idosa e resgatar a cultura dos antigos carnavais do Cabo.

Ouça a matéria

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Áudio: Uanderson Melo

2018-02-08T16:03:05+00:00