Academia Pernambuco inicia suas atividades no Cabo

Cuidar da saúde é imprescindível para uma boa qualidade de vida, por isso nesta quinta-feira (08/02), moradores do Cabo de Santo Agostinho têm buscado esse benefício na primeira aula da Academia Pernambuco, localizada em Garapu, na Vila Claudete.

O educador Físico, Atos Lima, explicou que os alunos terão acompanhamento e será feita um cronograma de exercícios, incluindo alongamento e exercícios funcionais. “Cada horário tem um professor diferente que irá fazer o acompanhamento do aluno”, disse.

“Hoje estamos num tempo em que temos uma vida muito sedentária”, afirmou o motorista e agora aluno da Academia, Maciel Antônio. Ele também enfatizou que se sente mais jovem quando realiza atividades físicas e fez um apelo para que os moradores preservem a Academia. “Esse espaço é nosso. Por isso é muito importante cuidar dele para que nós possamos utilizá-lo sempre”, completou ele.

ESPAÇO –  A Academia Pernambuco se encontra na Avenida Almirante Paulo Moreira, no espaço mais conhecido como “campo da Vila Claudete”. Montada em um piso emborrachado, a academia conta com 25 aparelhos feitos com aço inox para exercícios, resistentes a sol e chuva, e está distribuída em uma área de 200 m².

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO – Identidade, CPF e comprovante de residência, que deverão ser levados para a Academia Pernambuco no dia da inscrição.

Texto: Sidney França – Secom/Cabo

Foto: Léo Domingos

2018-02-09T11:56:33+00:00