Cras na Folia desfila pelas principais ruas do Cabo

O carnaval na cidade do Cabo de Santo Agostinho já começou, a prova disso foi o desfile do CRAS na Folia, na tarde desta quinta-feira (08/02). A atividade, que reforça as ações de inclusão social promovidas pela Secretaria Municipal Programas Sociais, levou cor, alegria e frevo bloco pelas principais ruas da cidade. O evento com a apresentação do Bloco Lírico das Idosas do Cras e do Grupo de Frevo Inclusão, além do show de Spok Frevo Orquestra.

Formado por foliões que utilizam os serviços dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em funcionamento no município, o Cras na Folia estreou com a participação do bloco Lírico das Idosas do CRAS e do Grupo Especial de Frevo, formado por pessoas com deficiência. O desfile, que teve início no Palácio Conde da Boa Vista, percorreu as principais ruas do centro e foi encerrado na Av. Historiador Pereira da Costa.

Segundo a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, o evento teve como objetivo proporcionar para população um espaço de entretenimento, cheio de alegria e valorização da cultura local. “É um momento muito especial, pois estamos realizando um sonho das mulheres e homens da terceira idade e da pessoa com deficiência, possibilitando um carnaval inclusivo onde todos e todas possam participar”, destacou ela.

CAMPANHA – Durante o Cras na Folia, a Secretaria Executiva da Mulher lançou a campanha “Minha fantasia não é convite. Sou mulher, me respeite”. A ação tem como objetivo de conscientizar e informar homens e mulheres sobre uma das formas de violência contra a mulher, o assédio, sensibilizando para o respeito à população do sexo feminino.

Texto: Elizabeth Luz – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Pedro Batista

2018-02-09T17:08:11+00:00