Conheça o serviço de Assistência à População de Rua

O Serviço de Assistência à População de Rua é ofertado para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Esse serviço está vinculado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do Cabo de Santo Agostinho. Cada cidadão que se deparar com uma pessoa em situação de rua pode entrar em contato com o órgão informando a situação.

Os serviços e programas que a pessoa em situação de rua pode participar são auxílio moradia, Cadúnico, assistência em saúde e higienização, acolhimento pelo CREAS, entre outros. Geralmente, esses usuários são identificados a partir da abordagem de profissionais como psicólogos, assistentes sociais e educadores que atendem no CREAS, também podendo ser acionados e os usuários se encaminharem espontaneamente para o atendimento.

“O Creas cuida das pessoas que tiveram seus direitos violados e consequentemente os vínculos rompidos, dentre eles encontra-se a população de rua que está em nível altíssimo de vulnerabilidade. Por isso, é preciso um trabalho minucioso realizado por uma equipe multidisciplinar, competente e comprometida, que faça a abordagem, o acolhimento e reintegre esse ser humano a sociedade, fortalecendo os vínculos familiares e devolvendo a eles a dignidade e cidadania”, disse a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes. “Muito já foi feito, mas ainda temos muito a fazer, pois cuidar das pessoas é a prioridade da gestão do prefeito Lula Cabral”, finalizou ela.

SERVIÇO – O Centro de Referência Especializado da Assistência Social, fica situado na Av. Historiador Pereira da Costa, n°736 , Centro. Para solicitar atendimento à população de rua, basta ligar para o número: 3524- 9035.

Texto: Elizabeth Luz – Estagiária da Secom/Cabo

 

2018-04-11T16:39:08+00:00