Conselho Municipal de Juventude é reativado e elege novo presidente

Na tarde dessa quarta-feira (11/04), o Conselho Municipal de Juventude foi reativado e um novo e presidente foi eleito. Daniel Paluca, presidente de 2013 a 2015, passou o posto para Rodrigo Neto, que ficará até 2023. O evento, que aconteceu no auditório do CAM – Centro, contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, e de Juventude e Esportes, César Paiva.

Poesias, roda de coco e beatbox fizeram a animação do evento, que teve participação assídua da juventude cabense, além disso a atividade contou com a presença de alguns alunos de escolas municipais.

O antigo presidente do Conselho, Daniel Paluca, falou da importância que o órgão tem para a juventude. “Pra mim é motivo de muita alegria esse Conselho ser reativado. Ele é o elo mais importante entre o governo e a sociedade civil”, afirmou.

Na oportunidade o gerente de Juventude, Rodrigo Neto, mostrou-se animado para novos projetos. “Hoje é o primeiro passo de muitos”, comentou. Ele também salientou que o segmento já trabalhando no projeto Fala Jovem, que visa ouvir opiniões dos jovens cabenses e elaborar um plano municipal da juventude.

“Essa Juventude tem energia e um governo que se importa com as políticas públicas para a juventude”, destacou o secretário de Juventude e Esportes, César Paiva. “A Secretaria de Juventude e Esportes está aberta para vocês acompanharem todas as políticas públicas desenvolvidas para vocês”, completou.

Texto: Sidney França- Estagiário da Secom/Cabo
Foto:Pedro Batista