Prefeito Lula Cabral participa de Seminário Governança Metropolitana

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral participou nesta quinta-feira (12) do Seminário Governança Interfederativa Metropolitana – Diretrizes do Desenvolvimento Urbano Integrado, realizado pela Agência Condepe/Fidem e pelo Governo do Estado. O evento, que reúne prefeitos da Região Metropolitana do Recife, aconteceu no Centro de Convenções, em Olinda, e segue até esta sexta-feira (13).  Os secretários Antônio João Dourado, de Infraestrutura, e Catarina Dourado, de Planejamento e Meio Ambiente, também participaram.

O objetivo do evento é aprofundar o debate sobre os aspectos relevantes dos processos de elaboração dos planos de desenvolvimento integrado das metrópoles, e a partir disso, decidir quais serão as bases para uma gestão e planejamento eficazes, além de inovadores.

Na oportunidade, Lula Cabral compôs a mesa de honra e destacou a importância dos gestores metropolitanos estarem participando ativamente do processo. “As cidades não são ilhas. Precisamos estar integrados. Ter essa gestão compartilhada, e assim somar com os municípios, que fará toda a diferença”, afirmou ele.

Ouça a matéria

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Áudio: Tonny Silva
Foto: Léo Domingos

2018-04-13T10:59:15+00:00