Profissionais de Saúde farão atualização em hipertensão arterial

Médicos e enfermeiros da rede municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho vão passar por uma atualização de hipertensão arterial. A capacitação, feita numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Sociedade Pernambucana de Cardiologia, acontecerá no dia 26 de abril, no Centro Administrativo Municipal (Cam 1), das 8h às 12h.

A atualização visa orientar os profissionais sobre as mudanças na conduta de pacientes hipertensivos. Agora, a pressão arterial elevada já é considerada a partir de 130/80 mmHg.

A partir das novas regras também haverá mudanças no perfil de público e de acompanhamento dos estágios da doença. A capacitação será ministrada pelo membro da Sociedade Pernambucana de Cardiologia e médico do município, Marco Antônio de Melo Alves.

Ouça a matéria

Texto: Ana Cristina Lima/Secom