Cabo de Santo Agostinho sediará 1º Encontro de Capoeira

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Esportes e Juventude, apoiará entre os dias 21 e 22 deste mês, o 1º Encontro de Capoeira – Leva eu pra vadiar, sediado na Escola Municipal Professora Maria Thamar, em Gaibu. No evento, aberto ao público, os participantes contarão com oficinas ligadas a capoeira Angola e Contemporânea, dança do fogo, puxadas de rede, entre outros.

Segundo o professor de Capoeira e organizador do encontro, Carlos André, a ação possui grande importância para o município. “Momentos como esse servem para reforçar a ideia da necessidade do esporte na vida das pessoas, dessa forma, conseguiremos atrair cada vez mais os jovens cabenses, tirando-os, por exemplo de situações como o cenário das drogas e do crime”, concluiu.

CAPOEIRA – Expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Mais informações – (81) 984941470

Ouça a matéria