Inscrições para Programa de intercâmbio iniciam na próxima segunda-feira (14)

A partir da próxima segunda-feira (14/05), serão iniciadas, na rede de ensino do Cabo de Santo Agostinho, as inscrições para o programa de intercâmbio municipal, #DoCaboParaoMundo. O Projeto, que busca potencializar a fluência dos participantes em diferentes idiomas, irá contemplar alunos e professores da rede municipal.

O programa irá enviar 45 alunos e cinco professores para dois países, Argentina com destino à cidade de Córdoba e para o leste do Canadá na província de New Brunswick, visando contemplar duas línguas, inglês e espanhol. O embarque está previsto para segundo semestre deste ano. Os alunos irão para Argentina no mês de agosto e para o Canadá em setembro. As datas exatas do embarque ainda não foram definidas.

Para que os alunos sejam capazes de desfrutar da experiência que a viagem ocasiona, o município irá oferecer cursos intensivos de língua Inglesa e Espanhola, nos períodos vespertinos e matutinos, entre o período de maio e junho deste ano.

As inscrições dos alunos serão realizadas pelos dirigentes de cada escola, na qual o aluno deve atender aos critérios da seleção do Programa como estar regularmente matriculado no 8° ano do Ensino Fundamental ou  fazer parte da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da rede municipal, ter média em língua portuguesa, matemática ou ciências superior ou igual a sete, ser estudante da rede municipal há pelo menos dois anos, estar matriculado em um dos cursos de idiomas (inglês e espanhol) oferecidos pela Secretaria Municipal de Ensino e não ter vínculo parental com os membros da comissão do programa, além de ter, no mínimo, 13 anos de idade completos.

A secretária de Educação do Cabo, Sueli Nunes, explicou a importância do programa para os jovens do município. “O #DoCaboparaomundo vai motivar ainda mais os alunos da nossa cidade, além de ampliar o conhecimento e desenvolvimento escolar deles”, disse. “Estamos fazendo história no município com este programa”, concluiu ela.

Para obter outras informações e as diretrizes do programa, basta acessar comparecer presencialmente na sede da Secretaria de Educação, Centro.

Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo

 

 

 

2018-05-14T14:39:55+00:00