Reunião discute qualificação profissional da Guarda Municipal

Na tarde desta quinta-feira (17/05), o secretário de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, Fábio Fonseca, se reuniu com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Farias Medeiros, para encaminhar ao prefeito Lula Cabral, uma minuta do Decreto que institui e regulamenta o Estágio Anual de Qualificação Profissional da Guarda Municipal(GM).

Com previsão no convênio firmado entre a Prefeitura do Cabo e a Polícia Federal, o presente Decreto visa a qualificação anual dos Guardas Municipais em função da concessão do porte de armas.

Segundo o Comandante da Guarda, a iniciativa da criação do Decreto contribui para formação continuada dos guardas municipais, “pois a GM terá oportunidade de rever anualmente os conhecimentos técnicos essenciais para o desempenho de suas funções”, destacou ele.

Na reunião, o secretário de Defesa Social, destacou a importância da regularização do Decreto, “Esse documento representará um marco regulatório para a capacitação anual da GM” , afirmou. Fábio Fonseca ainda informou que a Guarda Municipal, que recentemente foi contemplada com a aquisição de novas viaturas, coletes balísticos e reforma geral da sede da SDS, também receberá novos fardamentos e armas não letais. A SDS predente oferecer ainda uma capacitação para que novos agentes possam portar armas.

Ouça a matéria

Áudio: Tonny Silva