Respeito e valorização da pessoa idosa é discutido no “Junho Violeta” em encontro do Cras

No “Junho Violeta” – mês de combate à violência contra a pessoa idosa – a Secretaria de Programas Sociais está promovendo  atividades voltadas à conscientização do direito e proteção do idoso, nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).  Na última sexta-feira (08/06), os grupos assistidos no Cras da Vila Roca, participaram de palestra sobre o tema, além das atividades de rotina.

De acordo com a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, os encontros realizados nos Cras fortalecem os laços das pessoas idosas com a comunidade onde residem. “Nesse sentido, aproveitamos a oportunidade para conscientizar sobre a importância do respeito à dignidade e  valorização da pessoa idosa”, destaca Edna Gomes. Durante o encontro mensal, os idosos tiveram momentos de recreação, dança  e cuidados com a beleza, e deram a demonstração de como o carinho e a atenção recebidos em espaços de convivência como o Cras da Vila Roca,  podem ajudar na saúde e autoestima.

JUNHO VIOLETA – O dia 15 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, para combater e mobilizar a população sobre a importância da luta em prol da proteção e respeito dos idosos.

 

Texto: Ana Cristina Lima/Secom

Foto: Pedro Batista

2018-06-11T09:16:10+00:00