Secretaria de Juventude realiza Copa Sub 13 e Sub 15 com escolinhas de futebol do Cabo

Domingo foi dia de futebol para os jovens adolescentes que estão participando da I copa de escolinhas, categorias Sub 13 e Sub 15 no Cabo de Santo Agostinho. Familiares e torcedores destes jogadores mirins prestigiaram neste domingo (10/06)   a realização da primeira fase da 1° Copa Municipal de Escolinhas de Futebol no Estádio José Carlos Martins, em Ponte dos Carvalhos. O evento organizado pela Secretaria Executiva de Juventude e Esportes tem a proposta de promover o intercâmbio social entre as escolinhas e fortalecer o vínculo com o esporte, através das escolas de futebol do município.

O objetivo do projeto é estimular o uso adequado dos equipamentos públicos que o município dispõe e através das atividades físicas, melhorar a relação com o esporte de maneira geral. “Pretendemos transmitir e reforçar ensinamentos como socialização, cooperação, atendimento às regras, desenvolver habilidades em alusão a prática esportiva, responsabilidade e compromisso, além de ensinar o respeito a individualidade” afirma Marcos Patrício, coordenador logístico do projeto.

Até o mês de setembro de 2018 todas as fases do campeonato serão realizadas no Estádio José Carlos Martins.  Ao todo são oito escolinhas de futebol de várzea (entre públicas e privadas), que foram distribuídas em dois grupos de quatro equipes para competir entre si. Cada equipe realizará três jogos na primeira fase da competição e seguem para etapa semifinal. Os dois melhores times de cada grupo disputarão a etapa final. Todo apoio logístico é dado pela Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Juventude, proporcionando ambiente ímpar para uma disputa justa e amigável.

 

Texto: Eva Pereira/Secom

 

 

 

2018-06-11T14:46:39+00:00