Programas Sociais promove evento de conscientização em Ponte dos Carvalhos

No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou um evento na tarde dessa terça-feira (12/06), na praça Marcos Freire – Ponte dos Carvalhos. O evento teve o objetivo de conscientizar a população sobre as consequências do trabalho infantil.
Crianças dos sete CRAS existentes no município estiveram presentes. Brincadeiras, diversão e muita música fizeram a alegria do evento. A associação de capoeira “Volta que o mundo dá”, Forró Bate Cela e a quadrilha Brigões de Suape animaram as crianças e adolescentes presentes.
A gerente de Proteção Social Especial, Josileide Lima, explica que todos os meses os conselhos tutelares recebem diversas denúncias de exploração. “Nós recebemos muitas ligações todos os meses, principalmente das praias e área rural”, destacou a gerente.
O Cabo de Santo Agostinho possui 47 núcleos do PETI (Programa de Erradicação do trabalho infantil), que no início da gestão tinha apenas 900 crianças participantes, porém, com uma busca ativa, a Prefeitura conseguiu aumentar esse número e agora existem 2.100 crianças assistidas pelo programa.
“Esse evento visa chamar a atenção do município para a problemática da exploração do trabalho que envolve crianças e adolescentes. A criança na rua fica muito exposta à riscos e às drogas”, declarou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.
Trabalho Infantil – A exploração é caracterizada pela atividade realizada por criança ou adolescente abaixo de 14 anos que exerce a função de forma remunerada ou não e depende dela para ter sustento.
Texto: Sidney França/ Estagiário da Secom
Fotos: João Barbosa
 Áudio :Tonny Silva
Ouça a matéria.
2018-06-14T09:58:57+00:00