Inscrições para a 24º Corrida da Ladeira começam nesta quinta-feira (14)

Começou nesta quinta-feira (14/06) as inscrições para a 24º edição da Corrida da Ladeira. A tradicional competição, organizada pela Secretaria Executiva de Juventude e Esportes, é realizada durante às comemorações pelos 141 anos do Cabo de Santo Agostinho. Este ano, a Corrida da Ladeira acontecerá no dia 8 de julho.

Serão 400 vagas no total, sendo 100 exclusivas para os cabenses e 300 para o público em geral. Para os competidores da cidade,  às  inscrições serão  feitas na sede da Secretaria de Juventude e Esportes, próximo à UPA.  Já as pessoas de outros municípios devem acessar o site da Prefeitura do Cabo – www.cabo.pe.gov.br –, no link da Corrida da Ladeira, para realizar a inscrição.

Para garantir a vaga na competição, o atleta precisa levar identidade, CPF, comprovante de residência e duas bolsas de leite em pó  ou uma lata de leite em pó. O alimento será doado para instituições de caridade.

Os competidores serão divididos em cinco categorias: campeão geral – feminino e masculino; campeão do cabo (de 40 a 54 anos) – masculino e feminino; campeão master Cabo (igual ou superior a 55 anos) – masculino e feminino.

De acordo com o gerente de Esportes, Clodovaldo Cavalcanti, os três primeiros colocados gerais irão receber premiações de R$1000, R$700 e R$400, respectivamente, além de troféu e medalha.

Também afirmou que o trajeto será o mesmo do ano passado. “A largada será na Praça Ministro André Cavalcanti, em frente ao antigo prédio da Prefeitura”, explicou o gerente. Maiores informações pelo telefone 3521-6762, da Secretaria de Juventude e Esportes.

Texto: Sidney França/Estagiário da Secom

Áudio :Tonny Silva