Solange Almeida leva 50 mil pessoas ao delírio no show de 141 anos do Cabo

Eram 22h33 quando a principal atração da festa de 141 anos do Cabo de Santo Agostinho entrou no palco. Com muito carisma e energia, Solange Almeida consagrou à noite do domingo (8/07), na Praça 9 de Julho. Levou ao delírio um público de 50 mil pessoas.

“Pronta pra rebolar”, Se é pra gente ficar” e “Revoltada”, repertório da atual fase da cantora, abriram sua apresentação. Mas como não poderia deixar de ser, alguns sucessos da banda Aviões do Forró – responsável pelo número de fãs que Solange conquistou em todos os cantos do País –  estavam na lista: “Blá, blá, blá”; “Tontos e Loucos”; “Novo namorado” e “Se não valorizar”. O povo seguiu em coro as canções da “musa do forró”.

“É com muito prazer que estou aqui, nesse dia especial, comemorando os 141 anos do Cabo de Santo Agostinho. Essa cidade acolhedora. Me sinto privilegiada”, disse a artista sobre sua participação na festa de 141 anos de emancipação política do Cabo.

O forró estilizado de Dom Ferraz, artista Cabense, abriu a programação da noite do domingo, por volta das 19h30, esquentando o público que chegava para aproveitar a festa.  Em seguida, o cantor Rogério Som, outro artista local, agitou a plateia com  “O mundo girou” e “Meu neném”, carros-chefes em suas apresentações.

“Trouxemos Solange Almeida para abrilhantar essa festa de aniversário da cidade. Esperamos que todos se divirtam”, disse o prefeito Lula Cabral. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, destacou a participação dos artistas locais na programação de aniversário, como forma de valorização cultural. “Trouxemos uma atração nacional, Solange Almeida, que abrilhantou a nossa festa, atraindo esse grande público. Mas não deixamos de prestigiar os valores da terra”, disse.

SEGUNDA – Nesta segunda-feira (09/07), dia do aniversário de 141 anos do Cabo, tem mais show na Praça 9 de Julho. A apresentação de abertura é com o cantor Naldinho Lins. E a partir das 20h30 a banda Gospel Preto no Branco sobe ao palco.

Durante o dia, às 14h, acontece a caminhada da pessoa idosa, apresentação do bloco lírico do Cras e do grupo de frevo especial, na Praça do Jacaré, centro do Cabo. Às 16h uma missa em ação de graças será celebrada na Praça da Estação e em seguida, o Balé Popular do Recife se apresenta. O prefeito Lula Cabral faz o corte do bolo de aniversário às 18h, na Praça da Bíblia, onde também será inaugurada a Casa do Empreendedor.

 

Texto: Ana Cristina Lima/Secom Cabo

Fotos: Léo Domingos

 

 

2018-07-09T10:15:11+00:00