Caminhada da pessoa idosa abre comemorações no dia do aniversário do Cabo

A tarde dessa segunda-feira (09/07)   foi marcada pela 11ª edição da Caminhada da Pessoa Idosa.  O evento realizado pela Secretaria Municipal de Programas Sociais   faz parte das festividades do aniversário de 141 anos de emancipação política do Cabo de Santo Agostinho.

Cerca de 500 idosos   participaram da caminhada, que partiu da Praça do Jacaré em direção à Praça da Estação. O trajeto foi animado pelo bloco lírico da Pessoa Idosa do Cras e pelo grupo de frevo Especial.

“Em 2008 foi criado um Projeto de Lei para que os idosos pudessem ter uma participação efetiva nas comemorações do aniversário da cidade. Então, a partir dessa data, eles vêm participando com muita felicidade e alegria”, declarou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes. “Agradeço ao prefeito Lula Cabral por esse reconhecimento, que acima de tudo, respeita a população idosa do município”, completou.

A idosa Maria José Lourenço, de 78 anos, falou da importância desse evento para a população da terceira idade. “Estive presente em todas as edições do evento e gosto bastante da caminhada porque ela contribui para nossa saúde e felicidade, para que a gente participe do aniversário da cidade”, contou.

 

Texto: Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa

 

2018-07-10T11:17:11+00:00