Estrutura diferenciada é montada no largo da Praça da Bíblia

Instalação de 200 sombrinhas coloridas flutuantes no passeio de pedestres da Praça da Bíblia, Centro do Cabo, deixa 67 metros do ambiente colorido e com uma beleza surpreendente. A decoração diferente da convencional, valoriza o paisagismo e atrai mais visitantes para o novo pólo gastronômico que está se desenhando no local. O projeto que leva cores vibrantes até as ruas faz parte da iniciativa que visa transformar a cidade com obras de arte a céu aberto.

Estes artefatos farão parte da rotina dos frequentadores da área durante o aniversário de 141 anos da cidade, protegendo do sol e intempéries. O largo da Praça da Bíblia está sendo conhecido pela população como pólo gastronômico e tem atendido o público que circula no local, com cardápio variado, além de estímulo aos que ainda não conhecem o ambiente para aumentar as visitas no local.

A arte urbana está distribuída em vários equipamentos públicos da cidade. A população já percebeu que o município está mais colorido, belo e organizado o que possibilita melhor utilização desses espaços. Há ainda outros pontos de desenho e cores nas praças, ruas e muros que se transformam em verdadeiros painéis de grafitagem, produzidos por artistas cabenses. Além de escadarias com um colorido especial que fazem parecer vários pontos de arco-íris distribuídos por toda cidade.

“Nossa proposta é que a população utilize melhor os espaços públicos. A nova gestão tem a esse cuidado preparar um ambiente seguro, confortável para que a comunidade usufrua dos espaços com maior interação social”, afirma Catarina Dourado, secretária de Planejamento e Meio Ambiente. “O espaço colorido e atraente transforma a estrutura em algo diferente e criativo, proporcionando uma experiência mágica para os frequentadores do local”, conclui.

 

Texto: Eva Pereira/Secom Cabo

Foto: Léo Domingos

 

2018-07-11T12:32:07+00:00