Missa de ação de graças foi realizada na Praça da Estação

Nove de julho é uma data especial para população cabense. Neste dia comemoramos o dia em que a antiga vila foi elevada à categoria de cidade. Para celebrar a emancipação política foi realizada a tradicional missa solene em ação de graças no largo da Praça da Estação Ferroviária, que recebeu uma estrutura diferenciada para os fiéis contemplarem a celebração.

Autoridades municipais estiveram presentes, além do grupo de idosos e o  Bloco Lírico Idosas do CRAS que chegaram em caminhada, e uniram-se aos demais preenchendo. Na ocasião o vice-prefeito Keko do Armazém ressaltou a importância de ter à frente do poder executivo municipal uma pessoa temente e obediente a Deus. “Em toda cidade nós podemos ver o cuidado que a gestão tem.  Estamos transformando todos os espaços públicos com obras estruturadoras e proporcionando melhor qualidade de vida, com ambientes limpos, organizados e com mais dignidade”, conclui.

Após a emoção da cerimônia o grupo de dançarinos do Balé Popular do Recife fez apresentação do projeto “Despertar – Celebrar: preservação e divulgação dos folguedos do Nordeste”. O acesso à cultura é uma iniciativa da atual gestão e tem proporcionado a realização de várias atividades lúdicas em todo o município.

Em seguida os presentes seguiram em caminhada até a Praça da Bíblia, local escolhido para o corte do bolo. Alguns munícipes já aguardavam o prefeito Lula Cabral e comitiva para a cerimônia. “Resgatar a participação popular nessas datas comemorativas é muito importante, dessa forma podemos estimular o sentimento de pertencimento da comunidade e ter a população mais perto dos gestores”, finaliza Lula Cabral.

 

Texto: Eva Pereira/Secom

Fotos: João Barbosa

 

 

2018-07-10T16:39:17+00:00