Rua 20 no Alto da Bela Vista vai receber drenagem e pavimentação

Iniciado nesta terça-feira (10/07), os serviços de revitalização, pavimentação e drenagem da Rua 20 no Alto da Bela Vista. representando o prefeito Lula Cabral, o secretário de Governo e Orçamento Participativo, Paulo Farias do Monte, acompanhou a assinatura da ordem de serviço e as primeiras atividades no local. Em toda a área haverá ainda a substituição das lâmpadas pelo sistema de iluminação em LED.

Serão executados os serviços de pavimentação e drenagem de águas pluviais, mas a comunidade vai ganhar muito mais que obras estruturadoras. Acessibilidade, conforto, segurança e qualidade de vida serão os benefícios que os moradores vão desfrutar, além de poder circular com comodidade e segurança numa nova via iluminada.

A comunidade que até este momento conviveu com o mal cheiro, insegurança e incertezas durante período de chuvas, além de terem acumulado muito prejuízo e transtornos agora passa a conviver com a emoção de ter um anseio atendido pela nova gestão do governo municipal.

Há 38 anos morando nesta localidade, Ana Maria da Silva, 67 anos, diz que os moradores tentavam todo esse tempo melhorar a situação com obras paliativas. “Agora sim, estou vendo as máquinas trabalharem e acredito que será feito um serviço de qualidade para que todos os moradores usufruam de melhor acesso a suas casas”. Os moradores recepcionaram os trabalhadores com olhos marejados de emoção pois “só quem sabe o valor da pavimentação é quem sofre com os pés na lama”, afirma.

O secretário Paulo Farias reforçou que o compromisso da gestão é oferecer mais segurança. “ Vamos ainda trabalhar pela recuperação de mais outras 40 ruas em todos os bairros. Um conjunto de obras será realizado com a proposta de melhorar a qualidade de vida, pois para governar bem precisamos atender o anseio da população. Daqui a um curto prazo teremos uma rua nova, com estrutura adequada, segura e conforto para transitar na via. Resgatando, assim, a autoestima e orgulho de morar nesse lugar”, conclui.

 

Texto: Eva Pereira/Secom Cabo

foto: Léo Domingos

2018-07-10T17:01:21+00:00