Casa do empreendedor é inaugurada e empresários ganham espaço para apoio exclusivo

Durante a comemoração de aniversário da cidade, na última segunda-feira (09/07), os empreendedores do município ganharam um presente especial: um local exclusivo para   receber todo apoio e orientações necessários para fortalecer seu negócio. Pioneira em Pernambuco, a Casa do Empreendedor, é um equipamento que irá acolher, esclarecer dúvidas e prestar assessoria em várias categorias: contábil, marketing, gestão, jurídica, entre outros.

As consultorias sobre Planejamento de Negócios, Consultoria Financeira e Linhas de Crédito serão realizadas por representantes do Sebrae, Expresso Empreendedor e Banco do Nordeste, respectivamente. Os empresários, comerciantes e microempreendedores individuais da cidade já colhem resultados positivos das consultorias gratuitas realizada em parceria com o Sebrae.

“Nossa proposta com a Casa do Empreendedor é inovar com um espaço que, além de agilizar o processo de formalização de empreendedores individuais e abertura de empresas, vai oferecer orientações, oportunidade de financiamentos juntos aos bancos, entre outras atividades”, explicou Paulo Caminha Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A Casa do Empreendedor foi instalada no prédio anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, situada no Centro. Localizada na Av. Historiador Pereira da Costa, nº594, Centro. Seu funcionamento é das 8h às 16h. O espaço dispõe de mini auditório (para palestras e capacitações), biblioteca, sala de convivência, salas para assessoria especializada, entre outras atividades. “A proposta é concentrar em único ambiente, vários recursos que favoreça os novos empreendedores a realizarem tudo em um único local, consequentemente,  contribuiremos para alavancar e fortalecer a economia local”, finalizou o secretário.

 

Texto: Eva Pereira/Secom

Foto: Léo Domingos

2018-07-12T08:33:59+00:00