Pessoas com deficiência fazem visita ao Engenho Massangana

Na tarde desta terça-feira (11/07), o grupo de 30 pessoas assistidas pela Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, visitou o Engenho Massangana, localizado no Cabo de Santo Agostinho.

O objetivo do passeio foi apresentar aos usuários um pouco mais sobre a história e cultura do município, contando a eles a história do antigo engenho escravocrata produtor de açúcar, hoje tombado pelo Estado como Parque Nacional da Abolição.

“Nós estamos realizando passeios como este, uma vez por mês, além da realização das atividades como dança que acontecem sempre. Nosso objetivo é apresentar para eles um pouco da história, fazer com que eles interajam com a sociedade”, explica a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social, Carmem Melo.

Durante a visita, os pacientes puderam conhecer também parte da história de Joaquim Nabuco que viveu no local durante a infância, visitando a Casa Grande onde até hoje se encontra alguns móveis da época, como camas e mesas. “É a minha primeira vez aqui.  Eu estou achando tudo muito bonito. É lindo aqui”, comentou Manoel Cardoso, participante do programa de pessoas com deficiência.

 

Texto: Marina Antonia/ estagiária da Secom

Fotos: Léo Domingos

 

 

 

 

 

 

 

2018-07-12T08:27:02+00:00