Torrinha terá uma sede própria da Unidade de Saúde da Família

A comunidade da Torrinha, no Cabo de Santo Agostinho, receberá uma Unidade de Saúde da Família (USF), com sede própria. Anteriormente, os moradores eram atendidos no Centro de Referência de Saúde da Mulher (CAIC), e agora, poderão dispor de serviços como enfermagem, odontologia e tratamento de hipertensos e diabéticos, em um espaço ampliado e reformado, de acordo com as normas da ANVISA.  As obras tiveram início na última quinta-feira (02/08).

Quando estiver em funcionamento, a USF da Torrinha, manterá os serviços de vacinação, pré-natal, curativo, acompanhamento de pacientes com tuberculose e hanseníase, além de citologia oncótica, antes prestados no CAIC.

“Os moradores da Torrinha serão beneficiados com um espaço adequado para o atendimento e de acordo com cada serviço oferecido”, afirmou a gerente de Atenção Básica do Cabo de Santo Agostinho, Rosana Alexandre.

Além da ampliação e reforma que está sendo realizada para instalação do USF da Torrinha, a Unidade de Saúde da Família Charnequinha II e Sapucaia, também está passando por reforma, com a previsão de ser entregue no prazo de 40 dias.

 

Texto: Luana Valentim – Estagiária/Secom Cabo

Foto: Léo Domingos

2018-08-08T12:37:00+00:00