Convênio entre Prefeitura e SEMPETQ beneficiará catadores de lixo

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho firmou uma parceria com a Secretaria de Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação (SEMPETQ) para a inclusão do município no projeto de Desenvolvimento de Catadores e Catadoras de Pernambuco. A ação terá início este mês, na Cooperativa Mista de Serviços do Cabo de Santo Agostinho (COOMSERC), com cerca de 22 catadores selecionados, através de uma pesquisa de campo.

O intuito do projeto é solucionar questões relacionadas aos resíduos sólidos, que hoje são uma discussão prioritária para o desenvolvimento sustentável, tanto no município, como no Estado de Pernambuco, onde foram criadas leis e políticas públicas para regulação da gestão dos resíduos sólidos, principalmente para inclusão social dos catadores.

“É importante incentivar o fortalecimento à organização produtiva dos catadores, ressaltando a importância do seu trabalho para a sociedade, no contexto ambiental, econômico, sanitário e social”, disse a bióloga do setor de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Daniela Ferreira.

Texto: Luana Oliveira/Estagiária da Secom

2018-08-09T15:52:56+00:00