Escolas municipais fazem programação especial em alusão ao Dia Nacional do Estudante

Os estudantes da rede municipal de ensino terão uma programação recheada e descentralizada para celebrar o Dia Nacional do Estudante, comemorado em 11 de agosto.  Várias escolas estão participando com programações voltadas para atividades esportivas.

A proposta é resgatar a importância e estimular a participação dos alunos nas aulas de educação física, utilizando brincadeiras e jogos populares como queimado, handebol, pula-corda, ginástica rítmica, entre outros. Haverá ainda atividades aquáticas, torneios e encerra a programação com gincana nas escolas Manoel Davi e Marquês do Recife (em Jussaral).

“Está comprovado que o sedentarismo tem causado diversos problemas de saúde na população adulta. A  ideia foi trabalhar esse tema de forma lúdica, aliando o conhecimento ao estímulo para a prática de atividades físicas”, afirma Rosemberg Nascimento, assessor técnico da Secretaria de Educação.

SAIBA MAIS: O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Vale lembrar que ao longo dos anos este dia também marcou eventos importantes, como a criação da União Nacional de Estudantes –UNE, em 1937, que é a entidade representativa dos estudantes em nosso país.

Texto: Eva Pereira/ Secom

Foto: Léo Domingos