Projeto “Fala Juventude” ouviu jovens de Pontezinha

O projeto “Fala Juventude” chegou a comunidade de Pontezinha. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (10/08), no auditório Padre Antônio Carlos Vander Velden, na escola modelo de Pontezinha, para   jovens de 15 a 29 anos. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Juventude e Esportes, em parceria com o Conselho Municipal de Juventude do Cabo de Santo Agostinho.

Visando discutir políticas públicas e dar voz aos jovens do município, o evento faz parte do Plano Municipal de Juventude e vai percorrer todos os bairros do Cabo.  Rodas de diálogo e apresentações culturais fizeram parte programação. O grupo de dança Swing, de Pontezinha; KNZ (Kebranoz), de Prazeres; A Orquestra Marcial Imaculada Conceição, do Jordão; Grupo Pichain Crew, de Ponte dos Carvalhos e o Grupo Mais Educação, da Vila João de Deus, exibiram a arte da música e dança aos presentes. O momento também foi em alusão ao dia Nacional do Estudante (11/08) e em comemoração ao dia Internacional da Juventude (12/08).

Os estudantes José Vicente de 17 anos e Adriano Carlos da Silva, de 19 anos, integrantes do grupo KNZ, apresentaram um número de Brega-Funk e destacaram a importância que a dança traz. “ Sempre fui gordinho e a dança me ajudou a equilibrar o peso e sair do sedentarismo”, disse Adriano.

José Vicente vai além e relata que o grupo no qual ele participa há alguns meses, desenvolve um trabalho social para jovens. “ Emagrecer é muito bom, eu também era bem gordinho, mas, fico muito mais feliz quando vejo jovens carentes em situação de risco olhar para a dança como uma saída para algo melhor”, finaliza.

O Secretário Executivo de Juventude e Esportes, César Paiva, explica a importância do projeto para os jovens. “É necessário ouvir quem mais interessa, que é a nossa juventude. Ouvir as ideias e expectativa para assim, chegarmos de forma mais assertiva ”, ressaltou César.

Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo

Fotos: Gilberto Crispim