Secretaria de Defesa Social desenvolve operação Escola Segura

A Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho implantou a operação “Escola Segura”, com o objetivo de reforçar a segurança nas unidades de ensino e áreas de entorno.  A operação também visa garantir a preservação do patrimônio público e o bem-estar social de alunos e funcionários das escolas.

No ano passado, a guarda municipal realizou ações intensivas que permitiram a identificação de responsáveis por roubos e arrombamentos nas unidades escolares. A ação também coibiu novos delitos. O comandante da guarda, Paulo Farias, explica que este ano, as atividades foram intensificadas com as rondas frequentes nas áreas do entorno das escolas municipais.

“Essa operação tem diminuído, consideravelmente, o   número de arrombamentos e atos de vandalismo nas escolas “, concluiu o comandante.  Ele ressalta um outro aspecto importante da ação. “Além da segurança dos alunos, pais e professores, a comunidade ao redor da escola, fazendo com que os moradores se sintam mais seguros”, diz.

As equipes fazem o monitoramento local, realizando abordagens quando necessário. A operação Escola Segura vem sendo desenvolvida nos bairros da Charneca, Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Gaibu, Engenho Castelo, Liberdade e Arariba de Cima.

Texto: Marina Antonia/ Estagiária da Secom Cabo

Fotos: Léo Domingos