Prefeitura inicia nesta quinta-feira (13) a revitalização da Academia da Cidade, em Gaibu

Gaibu terá um dos seus espaços públicos revitalizado. Trata-se da Academia da Cidade que atende a população do bairro com atividades esportivas e físicas para todas as idades. A obra de responsabilidade da Secretaria das Regionais e Serviços Públicos inicia nesta quinta (13/09).

A área de mais de 13 mil metros quadrados será totalmente revitalizada, incluindo os brinquedos e equipamentos de exercícios físicos. “A academia inclui uma pista de cooper e caminhada, equipamentos para atividade de ginástica, playground para as crianças, rampas de skate, quadras de areia e futsal além de banheiros públicos para a população. Tudo isso passará por reformas”, destacou o vice-prefeito e secretário das Regionais e Serviços Públicos do município, Keko do Armazém.

O local também era usado para atividades socioeducativas e que serão retomadas futuramente, após a recuperação. Um exemplo é Academia da Saúde que já funciona no centro da cidade. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Atenção Básica. “O programa atende o público em geral, promovendo a saúde e mobilizando a comunidade a ter hábitos e estilos de vida saudáveis”, destacou a coordenadora da Academia da Saúde e do Idoso, Andreza Maria da Silva.

A academia é um dos principais polos de atividades, que traz lazer e mais saúde para os moradores da região.

 

Texto: Guilherme Nascimento/  Estagiário da Secom Cabo

 

2018-09-11T16:58:05+00:00