Audiência Pública informa população sobre PPA e LOA do município

A Prefeitura do Cabo realizou nesta quarta-feira (12/09) a audiência pública para a revisão do Plano Plurianual (PPA) e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019. A audiência teve o objetivo de aproximar, informar, e também proporcionar um momento de participação da sociedade na elaboração do Lei Orçamentária Anual.

A Lei Orçamentária é criada, anualmente, com o objetivo de gerenciar as despesas públicas em cada exercício financeiro. Na audiência, que aconteceu no Centro Administrativo (Cam 1) representantes da sociedade civil, expuseram suas sugestões para a criação da LOA.

O plano plurianual-PPA define as prioridades do governo por um período de quatro anos os objetivos e metas da administração pública para as despesas do município.  Essa revisão é uma das etapas para fortalecer o acompanhamento e avaliação das políticas públicas que estão em execução.

Para a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Catarina Dourado, esse é um momento primordial para que a sociedade civil possa participar diretamente desse processo. “É um momento extremamente importante para que a gente possa ouvir a sociedade e consolidar essas demandas trazidas por eles” disse Catarina.

O Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos Osvir Guimarães também ressaltou o compromisso do município em ouvir e aproximar a sociedade. “Esse momento é de suma importância para que possamos colher as melhores ideias e discutir a composição da LOA junto com a sociedade ”, finalizou o secretário.

Texto: Beatriz Lima/ Estagiária da Secom Cabo

Foto: Léo Domingos