Comerciantes de Ponte dos Carvalhos recebem orientações do Controle Urbano

O Mercado Público de Ponte dos Carvalhos foi inaugurado no último dia 05 de outubro, e desde então, a equipe da Superintendência de Controle Urbano tem realizado constantes fiscalizações na área do seu entorno. A inspeção realizada na manhã desta terça-feira (09/10)  buscou orientar os ambulantes que circulavam nas proximidades a desobstruir as vias de circulação de pedestres e automóveis,  facilitando a mobilidade no local.
“A ação é totalmente educativa e estamos direcionando a população que ainda não recebeu um box dentro do mercado público, a buscar informações com o setor responsável. O trabalhador informal, será encaminhado para o local destinado a comercialização de seus produtos” ,disse o superintendente de Controle Urbano, João José Félix. “ Esse trabalho é realizado diariamente no comércio do Cabo de Santo Agostinho”,  completou.
Os comerciantes identificados pelo controle urbano nas ruas da localidade,serão cadastrados e irão passar por uma avaliação com assistentes sociais para verificar se estão aptos ou não a receber o espaço no mercado público. Após a reforma, o mercado público de Ponte dos Carvalhos possui 247 boxes destinados aos ambulantes que realizavam a atividade informal no bairro.
De acordo com o Código de Posturas do Cabo de Santo Agostinho , a Lei 1521/89 que estabelece normas de polícia administrativa municipal e aplicação de penas aos infratores, que, infringirem a legislação e os regulamentos do Município,podem ter a mercadoria apreendida e multas que variam de R$50,00 a R$1.500,00 reais.  “ As fiscalizações irão continuar garantindo mobilidade aos moradores e conforto na hora das compras. Comerciantes e população estão sendo beneficiados com a operação”, finaliza João José Félix.
Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo
Foto: Pedro Batista
2018-10-10T11:51:05+00:00