Idosas participam de palestra e realizam de exames de mamografia gratuito

Quarenta idosas que são assistidas pelos Cras do município realizaram, na tarde da última segunda-feira (08/10), exames de mamografia no Laboratório Viegas Ultraimagem. A ação coordenada pela  Secretaria de Programas Sociais pretende favorecer  596 idosas que recebem acompanhamento nos sete Centros de Referência e Assistência Social.
A ação faz parte de uma programação recheada para as idosas durante a campanha em alusão ao Outubro Rosa. Enquanto aguardam atendimento o grupo recebe orientações para reforçar a importância sobre a preservação da saúde, especialmente ao câncer de mama. O grupo que reside nos distritos mais distantes do Centro do Cabo são beneficiados com transporte disponibilizado pela secretaria de Programas Sociais.
Facilitar o acesso ao exame de mamografia é o objetivo da Secretaria de Programas Sociais. “Esse é um grupo específico da nossa sociedade e sempre precisamos instruir, reforçar a importância da realização dos exames preventivos com informações concretas e eficaz para vencer o preconceito”, afirma Edna Gomes.
As idosas que ainda não possuem registro no Cadastro Único pode procurar o Cras mais próximo de sua residência e renovar o cadastro com informações atualizadas para ter acesso a realização deste exame e outros muitos benefícios.
Texto: Eva Pereira/ Secom Cabo
Foto: Gilberto Crispim
2018-10-09T16:51:13+00:00