Atualização do programa para benefícios de prestação continuada para idosos e pessoas com deficiência

O ciclo de palestras para ressaltar a importância de manter os dados atualizados no CADÚNICO foi realizado com pessoas idosas do Cras Vila Roca e Cras Praias, na tarde da última terça (09/10) no Centro de Referência e Assistência Social do bairro Vila Roca.  Idosos e pessoas com deficiência, aptas para receberem vários benefícios sociais, deverão se inscrever e/ou atualizar os dados pessoais até o dia 31 de dezembro de 2018 no registro do Número de Inscrição Social – NIS.

Técnicos da Secretaria Municipal de Programas Sociais estão contatando esse grupo de pessoas para que não perca o prazo do recadastramento ou haja a suspensão do benefício. Na manhã desta quarta-feira (10/10) foram os moradores de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha que receberam tais informações. No dia (19/10) o encontro será com os moradores da Charneca e Charnequinha no Centro Comunitário do bairro.  E para finalizar, com o grupo de habitantes de Jussaral no dia 30 de outubro.

Na ocasião uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Programas Sociais apresenta todos os benefícios ofertados pelo Cadastro Único como a tarifa social da Celpe, tarifa social da Compesa, carteira interestadual, entre outros. Na oportunidade um instrutor de educação física expõe dicas sobre a prática de esportes específica para o grupo, uma profissional de nutrição fala sobre a importância de uma alimentação equilibrada e arte educadores dão o tom lúdico às informações.

Texto: Eva Pereira/ Secom Cabo
Foto: Gilberto Crispim
2018-10-10T15:57:45+00:00