Caps Infantil Ciranda da Vida comemora Dia das Crianças com atividades recreativas

Piscina de bola, brincadeiras infantis, pula-pula, pipoca e algodão doce marcaram a festa em comemoração ao Dia das Crianças, na manhã desta quarta-feira (10/10), no Centro de Referência Psicossocial (CAPS) Infantil Ciranda da Vida, localizado em Pontes dos Carvalhos. Realizado pela Coordenação de Saúde Mental do Cabo, o evento contou com a participação de familiares e voluntários da comunidade, oferecendo atividades para crianças e adolescentes atendidos pela unidade.

“O nosso objetivo é desenvolver a habilidade nas crianças de se encaixarem socialmente. Através de atividades como essa, trazemos a vivência de uma realidade que os pequenos muitas vezes não conseguem ter”, destacou a coordenadora do CAPS Infantil Ciranda da Vida, Marisa Freitas. “Todas as brincadeiras fazem parte de processo de integração, já que de forma indireta, atribui a capacitação de se socializarem”, disse.

Cerca de 100 crianças participaram da atividade.  Segundo Ana Paula Silva, mãe de Pedro Henrique, de 3 anos, os serviços oferecidos para os pacientes são essenciais para o tratamento. “Estou muito feliz em ver meu filho se divertindo. Eu sei que essa brincadeira faz ele entrar em contato com outras crianças, ajudando nesse processo terapêutico”, afirmou ela.

O Caps Ciranda Da Vida oferece acolhimento, avaliação psiquiátrica, atendimento individual ou em grupo, além de lidar com situações de crises e autismo. O centro de atendimento diário está localizado na rua João Matias Santana, nº 500, em Ponte dos Carvalhos. Mais informações: 3522-2718

Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
2018-10-10T12:03:00+00:00