Base do Samu é entregue a população da Charneca

A Charneca recebeu nessa segunda-feira (05/11)  uma base descentralizada do Samu.  Além da população, estiveram presentes na inauguração da nova unidade, o prefeito em exercício, Keko do Armazém, o secretário de Governo, Paulo Farias, vereadores e demais secretários municipais.

A nova base conta com duas ambulâncias de suporte básico e quatro socorristas de plantão. “O Samu Cabo é referência. Temos recebido solicitações de outros Samus  para treinamentos. A descentralização é muito importante para agilidade do serviço”, disse o secretário de Saúde, José Carlos de Lima.

O Samu Charneca também abrangerá os bairros de Pirapama e Centro do Cabo, reduzindo o tempo de espera das ocorrências.  Keko  lembrou que faz parte do programa de descentralização dos serviços do Samu, a construção de uma terceira unidade no bairro de Pontezinha. “Queremos passar essa assistência também para os moradores de Pontezinha, que atenderá também Ponte dos Carvalhos. É uma felicidade entregar mais um benefício a população da nossa cidade. A Charneca tem recebido diversas obras e agora, a base descentralizada do SAMU, que irá aperfeiçoar o serviço. O que queremos agora é cuidem do espaço”,  comentou o prefeito em exercício.

Adriano Arruda, de 41 anos, é morador da Charneca e parabenizou a ação da gestão municipal. “Será bem melhor com essa base aqui. A comunidade está muito agradecida por ver o Samu mais perto”, comemorou.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos e Gilberto Crispim