Acompanhamento de condicionalidades dos beneficiários do Programa Bolsa Família

Nos dias 12,13 e 14 de novembro crianças de zero a seis anos e grávidas que são cadastradas no Programa Bolsa Família devem fazer atualização de peso corporal. Os beneficiários que residem nos bairros Garapu, Vila Claudete e Cohab deverão ir até o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Roca das 8h às 15h.  A ação faz parte das exigências do programa para que as famílias sigam recebendo o benefício.  Além da pesagem, outros itens também são avaliados para que o benefício não seja suspenso.

Para atualizar essas informações é necessário levar o cartão do benefício, a carteira de vacina das crianças e o cartão gestante pré-natal.  A pesagem anual do Bolsa Família é obrigatória, portanto as famílias beneficiadas deverão procurar o Cras mais próximo de sua residência.  A expectativa da Secretaria de Programas Sociais é atender mais de 300 beneficiários do programa.

O programa atende lares em situação de pobreza e de extrema pobreza. Interessados em receber o auxílio devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastramento pode ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O programa garante acesso à direitos como educação, saúde, assistência social em articulação com outras ações visando o desenvolvimento dos beneficiados.

Texto: Eva Pereira/ Secom Cabo
2018-11-08T15:32:33+00:00